Domingo, 29 de Maio de 2005

Estamos de volta!

benfica1.JPG

Começo desde já por pedir desculpas aos visitantes deste blog pela minha ausência durante as duas últimas semanas. Por razões alheias à minha vontade estive privado de acesso à Internet e pela simples razão de viver em Chaves, acho eu.

Viver em Chaves é bom. Ar saudável, sem stress, amigos ao virar de cada esquina, frio no Inverno, calor no verão, etc, etc, etc. Mas viver em Chaves tem os seus senãos. Vivemos na província e para os senhores dos grandes centros continuamos a ser o resto que é paisagem, sem bons acessos a tudo a que por direito deveríamos ter acesso. Falo-vos do acesso à cultura, à arte, às novas tecnologias, ao ensino (de tudo que nos vier à cabeça), aos acessos eles mesmos acessos - as comunicações, etc.etc.etc…………..

Por incrível que pareça, desde inícios de Fevereiro deste ano que pedi uma ligação ADSL. Pagos os montantes devidos, passa dia mais dia, até que um dia lá veio um técnico da Telecom. Como a linha era RDIS, o técnico depois de vários testes à linha chegou à conclusão que na área onde vivo a ligação ADSL para RDIS era praticamente impossível. Aconselhou-me a pedir a migração da linha RDIS para analógica e pedir uma activação de ADSL para essa linha. Assunto que tratei no próprio dia. Passa dia mais dia até que um dia lá veio novo técnico fazer a migração da linha RDIS para analógica. A partir de aí, eram 5 dias para a activação da ADSL. Passados 5 dias, esperei mais 5. Sei que aqui se vive sem stress, mas também não somos alentejanos (com todo o respeito pelos mesmos) e vai daí que meti umas cunhas às meninas da loja da Telecom, falei com um técnico amigo e fartei-me de ligar para 16200. A resposta (sempre simpática – diga-se) era : De facto não sei o que se passa a ligação já deveria ter sido activada, vou deixar recado aos colegas para tratarem o seu caso com carácter de urgência. Ainda bem que foi tratado com urgência, porque assim a tal ligação ADSL que no máximo só demora 5 dias, demorou, devido às urgências, apenas 4 meses. MAS JÀ CHEGOU.

Como tal posso dispensar de novo mais um tempito a este blog e a todos os flavienses ausentes, dando-vos aquilo que daqui vos posso dar. Algumas imagens e algumas notícias da terrinha.

Reparei que num dos comentários alguém estranhou não ter publicado nada sobre a festa Benfiquista cá na terrinha. A festa já passou, logo pode ser que haja mais. Mas, e então, para os Benfiquistas flavienses que andam lá fora a lutar pela vida, e também para os que cá estamos, deixo-vos umas fotos da mui nobre Casa do Benfica cá da terrinha.

Resta-me agradecer ao Engº Pedro Alves e ao Sr. Fernando a gentileza de me terem aberto as portas desta nobre casa para a poder fotografar e Viva o Benfica!

publicado por Fer.Ribeiro às 00:53
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De humberto serra a 29 de Maio de 2005 às 12:27
Pois é, embora já não sejam tantas, ainda há aquelas diferenças entre a chamada "Provincia", e os grandes centros.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.links

.arquivos

. Junho 2006

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.favoritos

. Abobeleira em três imagen...

. Solar da família Montalvã...

blogs SAPO

.subscrever feeds